Em análise

Animais de estimação poderão andar em ônibus coletivo, prevê projeto de lei analisado pela Câmara de Vereadores de Santa Maria

Uma comissão especial foi constituída na Câmara de Vereadores de Santa Maria, nesta terça-feira (30), para analisar o projeto que altera o Código de Posturas para permitir o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte em veículos do transporte coletivo de Santa Maria – seletivo e individual.

A proposta é de autoria do vereador Getúlio de Vargas (Republicanos) que afirmou que muitos donos não têm veículo e dependem de ônibus e carros de aplicativos para o seu transporte. 

Ao defender o projeto, Getúlio rebateu críticas que teria recebido por apresentar esse tipo de iniciativa. "Eu vim para esta Casa para legislar, fiscalizar e para cuidar, sim, dos  interesses da população de Santa Maria", afirmou ele, acrescentando que foi considerado como " mais um vereador dos cachorrinhos". "O que eu propor de absurdo não vai passar nesta Casa, o que eu propor de pertinente, com certeza, vai passar nesta Casa", completou o delegado aposentado, sobre as proposições que apresenta, como a lei que proibiu o consumo de bebida alcoólica em locais públicos, da meia-noite às 7h.  

A comissão especial foi constituída, além de Getúlio, por Adelar Vargas (MDB), Bolinha, e Manoel Badke (União Brasil), Maneco.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-reitor da UFSM é o novo presidente do PDT Anterior

Ex-reitor da UFSM é o novo presidente do PDT

Vereador Pacheco assume Progressistas com o desejo de unir a direita para a prefeitura em 2024 Próximo

Vereador Pacheco assume Progressistas com o desejo de unir a direita para a prefeitura em 2024

Política